Blog - Por que é importante ter um Suporte de TI na sua empresa?
Por que é importante ter um Suporte de TI na sua empresa?
Com a evolução da tecnologia, fica cada dia mais difícil de acompanhar todas as tendências. Por este motivo, ter um Suporte em TI qualificado na sua empresa fará uma grande diferença. Nos últimos 10 anos, tivemos avanços grandiosos que ajudam as empresas como Big Data, Analytics, Blockchain, Inteligencia Artificial e Cloud Computing
Por este e outros motivos, fica cada vez mais difícil tentar acompanhar as tecnologias sozinho. Neste ponto, entra o profissional em Tecnologia. Este profissional, se qualifica e se certifica nas áreas necessárias para ajudar seu negócio.
2 pontos que uma equipe de TI pode fazer pela sua empresa
Produtividade
A produtividade é um dos fatores mais importantes dentro das empresas hoje. Isso porque se a empresa não for produtiva acontecem 2 coisas: 1º perda das receitas e 2º fica atrás da concorrência. A tecnologia ela foi desenvolvida para sanar estas 2 coisas. Mas com este setor em constante mudanças, não ter uma equipe qualificada pode deixar sua empresa menos produtiva e competitiva.
Um modo como o Suporte em TI pode auxiliar na produtividade da empresa é por montar um planejamento. Neste planejamento, ele poderá incluir a utilização de 2 monitores para alguns ou todos os colaboradores. Um estudo feito pela Universidade de Utah, mostrou um aumento na produtividade de 44% para edições de texto. Além de diminui em 33% a probabilidade de erros e torna a edição de materiais 16% mais rápida.
Segurança e LGPD
Com muitas empresas sendo invadidas, tendo seus dados sequestrados e criptografados, foi instituído no Brasil a LGPD. Mas na área de TI, já possuíamos uma regra de conduta, que chamamos de Boas Práticas.
As Boas Práticas abordam praticamente todas as regras da LGPD, com poucos ajustes para serem realizados, isto porque cada negócio tem sua característica específica. As Boas Práticas recomendam inúmeros passos de segurança, implementação e manutenção de um TI. Isso é de suma importância, já que a LGPD possui uma multa alta que pode chegar até 50 milhões de reais e paralisação dos negócios até o que mesmo esteja conforme a lei.
Além disto, a Segurança dos dados da sua empresa é de suma importância. Estudos realizados recentemente pela Dell sugerem que a perda de dados, e o tempo de inatividade que essas perdas causam, tenham custado mais de 1 trilhão de dólares todos os anos, e aumentando. Além disto, quase 36% das empresas brasileiras tem reportado perda dos dados nos últimos 12 meses, e 42% passam por inatividade por causa destas perdas. Somente no ano de 2021 foram perdidos mais de 14.6 petabytes de dados, equivalendo a mais de 1 milhão de gigas.
Conte com uma equipe de especialistas
Todos sabemos que ter um especialista em cada área empregado na empresa tem um custo altíssimo como salários, impostos trabalhistas, cursos para aprimoramento e certificações, entre outros.
Mas a Detto tem os especialistas certos para cada área como o Suporte, Segurança, Cloud, Backup dentre outros. Contamos com um time em Suporte em TI focado e certificado para resolver os problemas e trazer soluções de ponta para aumentar a Produtividade e Segurança da sua empresa.